O médico Diogo Cavalcanti de Oliveira foi denunciado por três pacientes
![]() |
Foto: DivuLgação/G1 |
Na quarta-feira (19), a Polícia Civil de Pernambuco prendeu um médico suspeito de estuprar três pacientes em uma das unidades de saúde que atende, a Policlínica e Maternidade Arnaldo Marques, no bairro do Ibura, no Recife. No momento da prisão, o estava trabalhando em um posto em Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes.
O médico Diogo Cavalcanti de Oliveira estava sendo investigado desde setembro do ano passado, quando houve o registro da denúncia da primeira vítima, de 22 anos. Ela teria ido à Policlínica para examinar uma enxaqueca, chegando lá o médico cometeu o delito, durante o atendimento.
Ao decorrer das investigações, mais duas mulheres acusaram Diogo de violência sexual. A primeira queixa foi feita na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e resultou no afastamento do suspeito pela Prefeitura do Recife.
Além da prisão, a 15ª Vara Criminal da Capital solicitou um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, onde foi encontrado celulares e computadores com mensagens que o criminoso enviava as vítimas.
O médico foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem (Cotel), no município de Abreu e Lima, onde aguarda o resultado da custódia.

O Portal Fala News se destaca no mundo digital pela velocidade e volume de informação. Desde 2008, ele tem sido uma ferramenta de inclusão social e acessibilidade. Fundado por Sanchilis Oliveira, faz parte do Escada News de Comunicação Integrada. Ele serve de farol de informação objetiva e análises profundas. Para os moradores da região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata Pernambucana.