sexta-feira, novembro 22

Ministro firma pacto com governadores da PB, PE, RN, e CE para continuar obras da transposição do Rio São Francisco

Acordo histórico visa impulsionar a integração hídrica e garantir a sustentabilidade do projeto em estados do Nordeste Brasileiro.

Waldez Góes e Governadores do NE
Foto: Sílvia Torres/TV
Acordo de grande relevância foi firmado por autoridades federais e estaduais para assegurar a operação ambientalmente sustentável do projeto de Integração do Rio São Francisco. O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, selou o acordo em conjunto com os governadores dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. A cerimônia de assinatura teve lugar no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) de João Pessoa, situado no bairro de Mangabeira, que foi solenemente inaugurado no mesmo dia.
A comitiva presente durante a inauguração do CICC e a formalização do pacto foi notável, contando com a presença do ministro Waldez Góes e do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. Ademais, os governadores Elmano de Freitas (Ceará), João Azevêdo (Paraíba), Raquel Lyra (Pernambuco) e Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) também se fizeram presentes, demonstrando a importância dada ao acordo e à iniciativa de integração do Rio São Francisco.
O acordo interfederativo assume um papel crucial na garantia da viabilidade a longo prazo do projeto de Integração do Rio São Francisco, o qual busca promover a interligação das águas desse importante rio com outras bacias hidrográficas no Nordeste brasileiro. Por meio da coordenação entre diferentes níveis de governo, o acordo estabelece diretrizes e responsabilidades compartilhadas visando à gestão eficiente dos recursos hídricos, manutenção das estruturas e otimização dos benefícios esperados para as regiões envolvidas. Essa iniciativa representa um passo significativo em direção à colaboração intergovernamental para abordar desafios hídricos e promover o desenvolvimento sustentável na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *