Completando 100 dias de gestão, Carol Jordão promove avanços em Ribeirão nas áreas de infraestrutura, educação e saúde.

A prefeita de Ribeirão, Carol Jordão (PSB), completou seus primeiros 100 dias de gestão à frente do município com a apresentação de uma série de ações que visam transformar a realidade local. A gestão marcou o período com iniciativas nas áreas de infraestrutura, educação, saúde e mobilidade urbana, focando na melhoria da qualidade de vida da população.
A seguir, um balanço dos principais pontos dessa fase inicial da administração, com base em dados e registros oficiais, respeitando a pluralidade de perspectivas.
Investimentos em infraestrutura e mobilidade
A Prefeitura de Ribeirão lançou programas voltados à recuperação e modernização da infraestrutura urbana e rural:
Programa Pavimenta Ribeirão: já pavimentou ruas em vários bairros, com objetivo de melhorar o tráfego e a segurança dos moradores.
To Chegando nas Estradas Vicinais: foca na manutenção e melhoria das estradas rurais, beneficiando o transporte de estudantes, agricultores e moradores das zonas mais afastadas.
Multirão nos Bairros: leva serviços de limpeza urbana, iluminação e manutenção diretamente às comunidades.
Essas ações foram documentadas em canais oficiais da Prefeitura de Ribeirão e compartilhadas nas redes sociais da administração municipal.
Valorização da educação pública
Durante os primeiros 100 dias, a gestão destacou o reajuste salarial dos professores da rede municipal, seguindo o novo piso nacional do magistério. A Prefeitura confirmou a medida por meio de nota publicada em seu site e em pronunciamentos da Secretaria de Educação.
O município também adquiriu um novo ônibus escolar, com o objetivo de garantir transporte digno e seguro para os estudantes da zona rural.
Saúde e captação de recursos
A prefeita também anunciou a ampliação dos serviços de saúde com foco no atendimento primário. A gestão registrou esforços para melhorar as unidades básicas de saúde e buscar ativamente recursos junto aos governos federal e estadual.
Visitas realizadas por Carol Jordão a Brasília e à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) resultaram na conquista de verbas destinadas a obras e aquisição de equipamentos para o município. As agendas foram divulgadas pela assessoria da prefeita e confirmadas por parlamentares em comunicados oficiais.
Incentivo à cultura e à participação popular
Outro marco da nova gestão foi a realização do primeiro Baile Municipal de Ribeirão, promovido como um momento de valorização da cultura local e integração entre comunidades. O evento teve ampla divulgação e participação da população, segundo informações disponibilizadas pela Secretaria de Cultura.
Pontos de atenção e acompanhamento
Embora a gestão tenha iniciado com ações concretas, os moradores de bairros mais afastados ainda cobram que a prefeitura amplie as melhorias, principalmente na área de saneamento básico e iluminação pública. Além disso, representantes da sociedade civil têm solicitado, de forma recorrente, mais detalhamento sobre a aplicação dos recursos conquistados. Por conseguinte, cresce a demanda por maior transparência e diálogo entre o poder público e a população.
A administração, por sua vez, afirma que novas etapas de investimentos estão previstas e que todos os dados são disponibilizados por meio do Portal da Transparência de Ribeirão — ferramenta prevista por lei para garantir o acesso da população às informações públicas.
Os 100 dias de gestão de Carol Jordão têm se mostrado um período de mudanças visíveis em Ribeirão. Com ações em diversas frentes, a prefeita sinaliza um modelo de administração focado em resultados, articulação política e atenção às demandas da população.
O desafio, a partir de agora, será manter o ritmo das entregas, além de ampliar a cobertura dos serviços e reforçar os mecanismos de participação e transparência. Nesse contexto, o cenário inicial mostra-se promissor; no entanto, a consolidação dessas políticas exigirá, inevitavelmente, continuidade, fiscalização e diálogo permanente com a sociedade.

CEO do Portal Fala News, Jornalista pela UNIFG, licenciado em Letras PT/ES pela FAESC, formado em psicanálise pela ABEPE, pós-graduado em linguística aplicada as línguas portuguesa e espanhola pela FAESC, e MBA em Marketing Digital e Mídias Sociais pela UniNassau. Analista de política e economia, colunista sobre psicanálise, amante dos livros e dedicado a levar informação com transparência e credibilidade.