domingo, dezembro 22

Decisão do desembargador Silvio Neves Baptista Filho legaliza reunião do conselho deliberativo do Santa Cruz

Julgamento abre caminho para possível impeachment do presidente Antônio Luiz Neto.

Santa Cruz
Foto: Reprodução
O aguardado parecer do Desembargador Silvio Neves Baptista Filho, publicado nesta segunda-feira, reconheceu como legal a reunião do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, ocorrida em 28 de agosto deste ano. Nessa assembleia, as contas do Executivo de 2022 foram reprovadas, e a adição de 300 conselheiros ao clube foi recusada. A decisão, que era aguardada com ansiedade por ambas as facções políticas do clube, pode abrir as portas para um processo de impeachment contra Antônio Luiz Neto, o presidente do Santa Cruz.
Na sua decisão, o desembargador destacou as três tentativas de conciliação lideradas por ele que não alcançaram êxito. Silvio Neves Baptista Filho também expressou sua insatisfação com a atual situação do Santa Cruz, afirmando: “Incomoda a todos que acompanham de perto o futebol local ver o tradicional time pernambucano, que outrora trouxe tantas alegrias à sua fidelíssima e apaixonada torcida, afundar-se em brigas que nada contribuem para o seguimento do clube.”
De acordo com o estatuto do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto pode ser afastado do cargo de presidente por 90 dias sob a acusação de Gestão Temerária. A decisão de afastamento ou não de ALN está nas mãos do atual presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu.
Jaime Fortunato, conselheiro coral, acredita que a decisão será tomada o quanto antes: “A questão do afastamento do Executivo já está com Marino Abreu, e ele não pode ficar esperando mais. Tem que deliberar, porque foi um texto do Conselho que solicitou. Ele só tem que ver a forma como vai chamar, se vai ser direto ou se vamos ter uma reunião para votação do Conselho. Espero que seja o mais rápido possível e que a gente consiga fazer uma limpeza na lista de sócios, começar a trabalhar e principalmente todas as decisões serem implementadas na RJ.”
Jaime também comentou sobre os próximos passos que serão tomados no Santa Cruz: “Agora a ideia é continuar o serviço. Tentar antecipar as eleições, a principal AGE que tem no dia 08/10 que é para manter ou restabelecer o direito do sócio a ter definição na sua decisão da SAF, se é positivo ou negativo, escolhe ou não escolhe, ele tem que ter este direito.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *